Programação

 

O Fórum será desenvolvido através de metodologias interativas que facilitam a participação e o diálogo entre os atores. Oficinas, painéis e conversas de alto nível serão parte das atividades. Além disso, através da plataforma digital, a UHPH irá facilitar formas de participação dos participantes, alimentar a discussão presencial e identificar novos tópicos prioritários para uma agenda futura.

O programa será atualizado à medida que abordarmos o início do Fórum. Verifique para descobrir novas atividades!

Modalidades de Programação

Conferência Inaugural - “Habitação no centro da Nova Agenda Urbana - uma mirada prospectiva”

Iniciaremos de mãos dadas com um experto internacional conhecendo como se está reconstruindo o espaço urbano e a habitação em cidades como Hong Kong, Nova York ou Rio de Janeiro? Quais são as tendências que se observam e seus efeitos? Como antecipar e prevenir os desafios à implementação da nova agenda urbana?

Painel Magistral

O dia começa com um encontro diante de expertos que desde sua experiência aprofundam e nos dão perspectivas originais frente à Agenda Urbana

Workshops LAVs e Debate

Em esta modalidade de Laboratórios de Habitação, os protagonistas das crises do hábitat urbano buscam soluções compartilhadas realistas! Escutemos seus avanços e contribuamos para resolver seus desafios diante de temas como o aluguel social, a densificação, a reabilitação da moradia em zonas centrais, outras formas de propriedade, etc.

RECESSO E HAPPENINGS

Em um cenário aberto nossos coorganizadores e patrocinadores nos expõem suas iniciativas em formas interativas enquanto desfrutamos um delicioso café durante o recesso.

Painéis de Expertos Temáticos

Desde distintas perspectivas nos compartilham os avanços e o novo do conhecimento e das práticas em temas como o acesso ao solo, a integração dos assentamentos informais, a vulnerabilidade aos desastres e frente à mudança climática, e a inclusão econômica dos que estavam excluídos.

ALMOÇO  E  ENCONTROS

Reserva com antecedência seu espaço e marque um encontro com outros participantes. Compartilhe experiências, oportunidades e recursos.

Sessões de Intercâmbio de Experiências

Com os ganhadores do Concurso de Práticas Inspiradoras em habitação e hábitat urbano indaguemos sobre os elementos mais novos e os modelos mais prometedores para a nova agenda urbana.

Diálogos de alto nível com ministros, prefeitos, empresários

Para encerrar a jornada estes líderes nos compartilham suas propostas e desafios na construção e execução das agendas estratégicas. Mediante o diálogo se abrem a outros para explorar opções.

Coquetel de Inauguração

Demos o reconhecimento às melhores práticas selecionadas mediante concurso e festejemos o encontro entre todos os participantes e protagonistas da habitação e o hábitat urbano na região.

Lançamento da Plataforma UHPH

Mediante uma demonstração interativa e em vivo conheceremos as funções e serviços que oferece a Plataforma Digital de UHPH. Os participantes terão oportunidade de inscrever-se e dar suas opiniões durante a sessão. Igualmente será apresentado o Plano Estratégico para o Desenvolvimento de UHPH.

Encerramento

Para encerrar o evento os relatores designados nos apresentarão uma síntese de principais aprendizagens e conclusões, bem como recomendações para a ação de cada um dos blocos de temáticos discutidos durante o Fórum.

 

Permanente

 

Exibição permanente de melhores práticas e inovações
Stands de organizadores- patrocinadores-apoiadores